quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Porque o Dr. Juliano Costa Couto é a melhor opção para a OAB/DF

Nestes tempos difíceis de crise, tanto financeira quanto moral, diríamos até institucional, com os entes políticos envolvidos nos mais diversos escândalos, muitos me perguntam: Dr. Sérgio, quem o sr. vai apoiar para a Presidência da OAB/DF?

Pois bem, após longa meditação e análise dos currículos dos candidatos, todos eles dignos de louvor e respeito, acredito, sinceramente, que o Dr. Juliano Costa Couto é o que melhor candidato que representa os ensejos da advocacia brasiliense neste momento.

Explico porque: primeiro, ele, assim como muitos de nós, foi criado aqui na capital federal. Infelizmente acredito que não é nascido aqui, como eu que sou candango nato, mas foi criado aqui. Não que os demais candidatos que não tenham sido criados aqui tem uma desvantagem, nem tampouco é este argumento um bairrismo mesquinho. Na realidade, isto é uma qualidade, pois ele conhece e sabe de todos os problemas enfrentados em Brasília, eis que aqui viveu toda sua vida. Estudou Direito aqui na antiga UDF, nos idos do início da década de 90, onde também cursei economia, curso que não cheguei a concluir. Nesta data conheci o Dr. Juliano, que já se apresentava como uma personalidade brilhante e marcante no cenário estudantil brasiliense. 

Líder nato e excelente comunicador, fazia amizades muito facilmente e a todos era amigo e solidário, características que marcam sua personalidade até hoje. Ainda estudante trabalhou arduamente como responsável em uma representação de uma escritório paulista no Ed. Assis Chateaubriand, prédio então recém inaugurado na capital federal.  Após concluir a graduação e ser aprovado no exame de ordem foi logo contratado como advogado deste escritório famoso na capital federal. Lembro-me que cheguei a visitá-lo algumas vezes, sempre encontrando-o muito animado e disposto.

Sinceramente falando, a disposição e o animo do Dr. Juliano nos servem de exemplo para a vida. Sempre combatente e ativo, lutou em centenas de processos, tanto na esfera cível quanto trabalhista, sempre com o mesmo entusiasmo e firmeza. Conhece como ninguém os corredores dos tribunais da capital federal e sabe das agruras que passam os advogados brasilienses.

Participou de várias gestões da OAB/DF, iniciando suas atividades na Ordem participando das mais diversas comissões, tais como comissão de ética, apoio ao jovem advogado, comissão de prerrogativas, entre tantas outras, sempre se destacando pela sua atuação e esforço em prol da advocacia brasiliense.

Nesta última gestão atuou como secretário geral adjunto brilhantemente, participando ativamente de todas as atividades e promovendo a OAB/DF nas mais diversas formas. Além disso leva seu brilhantismo a várias partes deste Brasil, promovendo palestras e incentivando os jovens advogados a seguirem por esta tão árdua e bela carreira.

Enfim caros amigos e colegas, eu poderia fazer aqui um longo artigo sobre as virtudes do Dr. Juliano Costa Couto, mas, os que me conhecem sabem, sou de fazer petições curtas e diretas, pois o que é direito não precisa de muita defesa. E este é o caso da candidatura do Dr. Juliano Costa Couto.

Por esta razão dou o meu voto ao Dr. Juliano e peço aos amigos que juntem forças conosco nesta linda caminhada, que prova que os sonhos são possíveis e que as metas, sendo trabalhadas com seriedade e paixão estão aí para serem conquistadas!

Conto com vocês e um forte abraço a todos,

Sergio Fonseca Iannini


Nenhum comentário:

Postar um comentário