sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Herbalife pagará multa de 200 milhões de dólares nos EUA acusada de enganar consumidores

Você certamente já ouviu falar da Herbalife, certo?
Já usou os produtos dela?
Funcionam?
Bem, nos Estados Unidos, essa empresa está enfrentando grandes dificuldades.
Como noticiaram jornais e revistas, ela fez um acordo para pagar uma multa de 200 milhões de dólares pela Comissão Federal do Comércio (Federal Trade Commission ou FTC, na sigla original em inglês).
O FTC é a agência do governo americano que defende os direitos dos consumidores no país.
E por quê ela terá de pagar essa milionária multa?
O órgão do governo dos Estados Unidos acusa a companhia de iludir quem se propõe a vender seus produtos.
Por ser uma empresa de venda direta, a Herbalife não lida diretamente com o consumidor final e depende de terceiros para comercializar seus produtos, além das vendas online direcionadas a eles.
É o mesmo mecanismo de vendas da Herbalife no Brasil.


A acusação entende que esses consultores são incentivados a comprar kits com valores muito mais altos do que os praticados no site e têm que atrair outras pessoas para revendê-los.

Ou seja, é o velho e conhecido esquema de pirâmide financeira, no entendimento da Comissão Federal do Comércio.
Para o órgão, a Herbalife força uma demanda de mercado que não existe, lesando os consumidores.
A presidente da Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos, Edith Ramirez, vai além e diz que a empresa faz propaganda enganosa ao exigir que seus colaboradores abandonem seus empregos para prosperar com o esquema: "A Herbalife terá que se reestruturar para pagar seus colaboradores pelo que vendem e não pelas pessoas que recrutam".
A empresa terá ainda que contratar um auditor independente por sete anos para verificar se as adequações exigidas pela agência do governo serão realmente postas em prática.
E no Brasil, como é que fica?
Nada vai mudar.
A companhia já informou que as condições do acordo valem apenas para as operações nos EUA, que representam cerca de 20% das vendas mundiais.
A multinacional também comunicou, em nota, que "acredita que, embora algumas das condições adicionais não tenham impacto significativo para a Herbalife, essas disposições melhorarão as políticas em todo o setor da venda direta. Durante mais de dois anos, a Herbalife cooperou com a investigação do FTC e, embora a companhia entenda que muitas das alegações feitas pelo sejam factualmente incorretas, a empresa acredita que um acordo está no seu melhor interesse".
A multa aplicada pela FTC servirá também paraacompensar as pessoas que compraram produtos Herbalife.
A forma de como será o reembolso ainda será determinada pela FTC.
Além dos 200 milhões de dólares pela prática de esquema de pirâmide, a Herbalife ainda deve pagar mais 3 milhões de dólares em outro acordo para encerrar uma investigação do estado de Illinois.

18 comentários:

  1. Acho q o Sr tá é de "recalque".
    Lula é uma lenda e o Sr concursado.
    Seria bom q ele desafiasse o senhor a fundar um partido , se candidatar e ser eleito por duas vezes presidente da república. E não duvide q ele aceite o seu , q por hora não é grande coisa.
    Política é pros melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com o concursado...fique com o ladrão.

      Excluir
    2. Política é para quem quer o melhor para o povo, não é para politiqueiros bandidos. Falir um país, um povo, mascarar a realidade, enganar milhares, tirar proveito de pessoas credulas e muitas até ignorantes, não é política correta! Orquestrar ações para tirar dinheiro do povo, da merenda escolar, do remédio do doente e de hospitais, Falir empresas do povo, entre outras coisas,NÃO É SER POLÍTICO! É SER BANDIDO!

      Excluir
    3. Ainda tem pessoas que tem a coragem de defender esse ladrão... cada dia mais tenho nojo desses políticos sujos.... já começa errado o direito de querer ou não ir votar, somos obrigados de 2 em 2 anos enfrentar filas enormes para votar e eleger esses vagabundos, que só ficam la em suas cadeiras, sugando o povo, e se não comparecermos as urnas temos que pagar multa se não ficamos sujos perante a lei... eleição não tem que ser obrigatória, depois dizem que somos um país democrático, cadê a democracia???? Não tenho posição partidária, pra mim se juntar tudo não vai sobrar um que nunca desviou ou recebeu uma verba suja, que seria destinada para a melhoria da população. Se viessem trabalhar um dia na escola onde eu trabalho, vocês teriam noção o porque de tudo isso.....

      Excluir
    4. Grande palavras amigo vc está correto às suas palavras foram o remédio perfeito para todos os corruptos deste país à fôra vai estudar lula

      Excluir
  2. Isso é inveja.omundo tá cheio de gente asim.Bando safados.ambiciosos.
    Tão querendo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas palavras, dr . Sérgio! Sou professora, fiz 2 faculdades, trabalhando de dia e estudando à noite, passei em três concursos do Estado. 2 de professor e um de diretor. Sou honesta, sou feliz.
    Faço minhas as suas palavras.
    Vou compartilhar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo ficaria perfeito com o lula atraz das grades com roupa de presidiario usando sela comum.

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo ficarai perfeito com o lula atras das grades com roupa de presidiario usando sela comum.

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo ficaria perfeito com o lula atraz das grades com roupa de presidiario usando sela comum.

    ResponderExcluir
  7. Não teria descrito com tão belas palavras o que estou sentido.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Não teria descrito com tão belas palavras o que estou sentido.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Concursado tem seu valor. Mas certos concursados, aéticos, devoradores de apostilas, sao um desastre. O exemplo é esse promotor religioso, imbecil, desonesto, sem visao nenhuma do aue se padsa. Passa a ser um instrumento da luta politica, sem sabe-lo.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, respondeu à altura. Esse Lula me dá novo. Essas Lágrimas não me convenssem mais.

    ResponderExcluir
  11. Ele pode não ter o título superior, porém com certeza o nível cultural dele não se compara com muitos formados que se acham.
    Portanto a inveja mata e o egoísmo corrói o ser humano e isso está corroendo tds vcs.
    Só os egoísta que pensam como vcs estão pensando, pq melhor presidente que o Lula na história do nosso país não teve, um dia vcs vão acordar e esse dia já está chegando ou já chegou com esse presidente Usurpador do poder.
    Ai ai ai, só rindo com tanta ignorância, hipocrisia e falta de reconhecimento de valores.
    Com certeza se a Dilma e o Lula tivessem roubados já estariam presos. Me poupe com tanta santa ignorância. Se não querem enxergar é outra história pq mais investigados do que eles dois não existe nesse país, já colocaram eles do avesso do avesso e se tivessem encontrado provas já estariam presos há muito tempo, pq é o que a mídia os partidos políticos, as empresas e essa elite podre ou pobre metido no meio deles mais querem, tudo isso se resume numa palavra só MEDO, medo que ele se candidate em 2018, pq pode ter certeza que LULA ganhará e se ele não se candidatar quem ele indicar ganha. A não ser que A Globo é Cia compre a população, porem vale lembrar que pobre hj não é mais besta como antigamente feito cordeirinhos nas mãos dos empresários e dessa elite que fede.
    Detalhe com certeza no meio dessa turma tda se aproveitaram dos benefícios do PT como as Cotas das Universidades, o FIES, Ciências sem Fronteiras, PRONATEC, PROUNI, Minha casa minha vida, e por aí vai. Muitos aí formados graças a esses benefícios. TRAÍRAS.
    Menos egoísmo, mais amor, para melhor repartir o pão.
    E PT saudações que Lula tá chegando ele voltará!!!

    ResponderExcluir